Qualidade é Lei

Assim como tudo que compramos, os materiais de construção e qualquer outro material destinado ao uso em obras de infra-estrutura e habitações devem ter qualidade.

E atenção: a qualidade é de responsabilidade de quem fabrica e de quem vende.

O Código de Defesa do Consumidor obriga a fabricação e comercialização de produtos que atendam as normas técnicas brasileiras, e o lojista que comercializa o produto torna-se coresponsável dessa infração legal, ficando sujeito a sanções.

Portanto, é nossa responsabilidade cobrar a qualidade do que compramos e revendemos.

Para ajudá-lo a conhecer quais os produtos estão ou não respeitando as normas técnicas brasileiras, as indústrias, representadas em suas associações setoriais, como a ASFAMAS, desenvolvem os Programas Setoriais da Qualidade que estão registrados no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat-PBQP-H do Ministério de Desenvolvimento Regional.

Com base no histórico de resultados obtidos em auditoras, os Programas apresentam RELATÓRIOS SETORIAIS que classificam as empresas e seus produtos, com informações atualizadas e divulgadas trimestralmente.

Para acompanhar os RELATÓRIOS SETORIAIS, basta acompanhar a área do site da ASFAMAS: GARANTIA DA QUALIDADE.

Além de acompanhar os Relatórios Setoriais pelo site da ASFAMAS, você também pode acompanhar pelo site do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat - PBQP-H, do Ministério de Desenvolvimento Regional:

Clique Aqui