Congresso ABES/Fenasan 2017

Promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), o  Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas - será  realizado entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017, no 'São Paulo Expo', em São Paulo - SP.

Sob o tema  “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, o evento reunirá, em uma edição exclusiva em um só local, o expressivo público técnico de Congressistas de todo o País dos Congressos da ABES e Encontros Técnicos da AESabesp, além das maiores empresas do mercado de saneamento ambiental como expositoras da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente).

Os participantes das tradicionais realizações da ABES e da AESabesp, que contam respectivamente com 50 e 30 anos de atuação no saneamento nacional, são, em sua grande maioria, técnicos, acadêmicos, universitários, gestores, empresários e membros da comunidade científica de todos os estados brasileiros e de países que já participaram de edições anteriores, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.

Essa realização ocupará uma extensa área de 25 mil m2 de pavilhão do complexo 'São Paulo Expo', com a estimativa de concentrar mais de 4000 congressistas, mais 17 mil visitantes e ultrapassar a marca de 200 expositores na Feira , posto que 70% dá área já está reservada.  Toda a gama mundial de equipamentos, produtos, serviços e inovações tecnológicas do setor estará disponível no local.

De acordo com o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, e o presidente da AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, o ano de 2017  deverá ser muito favorável para o saneamento, que deverá aumentar os seus índices de forma expressiva, com investimentos governamentais, devido ao seu reconhecimento de sua importância na infraestrutura do País e à criação do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (REISB), voltado à concessão de créditos relativos ao PIS/. Cofins e Pasep, que gera a  estimativa de que até R$ 3 bilhões sejam incrementados ao setor. 'A ABES e a AESabesp se preparam para esse cenário de otimização, com a apresentação de um evento consistente, que alcançará a titularidade de ser o maior evento de saneamento ambiental das Américas e se constituirá num marco histórico no setor ', atestam as lideranças das duas entidades.

Para participar:

As inscrições do Congresso estarão abertas a partir de 30.03.2017.

A entrada para visitação à Fenasan será gratuita, permitida para maiores de 16 anos.

Logo na abertura do site www.abesfenasan2017.com.br, existe uma janela denominada Feira, a qual remete à Relação dos Expositores confirmados; à Planta do Evento e às orientações para as empresas que tenham interesse em se tornarem expositoras.

Visite o site do evento: www.abesfenasan2017.com.br

 

Serviço:

Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

Promoção: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)

Data:  02 a 06 de outubro de 2017

Local: Centro de convenções São  Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

 

Assessoria de imprensa:

ABES: Ana Paula Rogers - anapaularogers@gmail.com - tel. (11) 98493 3662

AESabesp: Lúcia Andrade-  luciatextos@terra.com.br - tel. (11) 99542-3404